Cidades

Clécio Luís entrega a 18ª unidade de saúde reformada na zona sul

Foi realizada com recursos de emendas do atual deputado Vinícius Gurgel e dos ex parlamentares Evandro Milhomen e Sebastião Rocha.


O prefeito Clécio Luís fez a entrega de mais uma unidade básica à população. Desta vez no bairro Jardim Marco Zero. A UBS Enfermeiro Leozildo Barreto Fontoura é a 18ª revitalizada pela Prefeitura de Macapá com climatização das salas, substituição de portas, janelas, reforma no telhado, instalações elétricas, hidrossanitárias, além de pinturas e arremates.

Na entrega à comunidade, Clécio Luís destacou o empenho da Secretaria Municipal de Saúde para a aplicação correta dos recursos públicos, uma vez que em 12 anos de existência a unidade nunca tinha recebido reforma, mesmo tendo recursos para os serviços. “A obra foi feita com recurso público, mas, acima de tudo, com muito empenho da equipe do mutirão da prefeitura. Foram 20 dias na reforma para entregar uma unidade revitalizada que atenderá com mais conforto a comunidade”.

Com a UBS revitalizada, foram entregues mais 600 itens de equipamentos médico-hospitalares, resultado de emendas parlamentares dos deputados federais Vinícius Gurgel, Evandro Milhomen e Sebastião Rocha, no valor de R$ 1 milhão. O prefeito disse ainda que a unidade acompanha o sistema de controle dos medicamentos disponíveis à população, aprimorando o atendimento da atenção básica.

“Das 23 UBS’s, já reformamos 18, sendo dez na zona urbana e oito na zona rural. É importante que a população colabore, nos ajudando a manter as unidades, um ambiente limpo e saudável. Estamos melhorando o serviço para a população e ofertando qualidade de trabalho ao servidor”, discursou Clécio Luís.

Foram entregues mesas para exames, carro de curativos, biombos, braçadeira para injeção, carro maca, estetoscópio adulto e infantil, autoclave, cadeira de rodas, foco refletor, compressor odontológico, oximetro, centrais de ar, bebedouros, impressoras, armários que servirão para a melhoria e otimização dos atendimentos feitos pela rede básica de saúde.

“Conheço os atendimentos feitos no posto e reconheço que o trabalho feito trará mais conforto para a comunidade que precisa dos serviços. Parabéns à prefeitura pela dedicação com aqueles que mais precisam”, ponderou Gian do Nae. O deputado estadual Paulo Lemos ressaltou a responsabilidade com que o município trata as emendas parlamentares: “A prefeitura tem atuado de forma a transformar as emendas em serviços para a população”.


Deixe seu comentário


Publicidade