Cidades

Clécio participa de programação alusiva ao aniversário da UNA

Este ano, a Prefeitura de Macapá destinou R$ 30 mil para a realização da Semana da Consciência Negra


O prefeito Clécio Luís prestigiou a programação em comemoração ao aniversário da União dos Negros do Amapá (UNA), acompanhado do diretor-presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Maikon Magalhães, do diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Jansen Rafael e outros gestores.

Uma das apresentações da noite foi o Banzeiro do Brilho de Fogo. O cortejo artístico faz parte das comemorações da Semana da Consciência Negra. A iniciativa nasceu com o compromisso de incentivar as tradições culturais. Ele tem o apoio da Prefeitura de Macapá. Um dos coordenadores do projeto, Heraldo Almeida, explica que o Banzeiro tem o objetivo de levar para outros bairros o Marabaixo. “A intenção é ensinar as pessoas a tocar as caixas de Marabaixo. Em dezembro deste ano o projeto comemora um ano de existência”.

A programação ainda contou com a apresentação do Marabaixo da comunidade do Maruanum, o grupo Pérola Negra, e com o show da cantora Patrícia Bastos. Este ano, a Prefeitura de Macapá, além ofertar diversos serviços durante a Semana da Consciência Negra, ainda apoia o evento com o repasse de R$ 30 mil.

Clécio Luís destacou a importância de apoiar as manifestações culturais do município de Macapá: “Esta semana serviu para resgatar um sentimento fundamental, que é o da união, e esse sentimento é muito importante para as conquistas desse povo e a prefeitura não poderia ficar de fora desse momento”.


Deixe seu comentário


Publicidade