Cidades

Colégio Amapaense agregará o nome de Antônio Munhoz Lopes a sua denominação

“Advogado, educador, amante das artes e do carnaval além de um cidadão do mundo. A lacuna deixada por Munhoz dificilmente será preenchida”, discursou deputado Pedro DaLua


A escola na qual Antônio Munhoz Lopes dedicou vários anos de sua vida e também dirigiu receberá seu nome em homenagem. A proposta é do deputado Pedro DaLua. O parlamentar protocolou nesta terça-feira, 23, o projeto de lei nº 106/17 que acrescenta o nome do educador ao Colégio Amapaense.

Pela proposta, a escola passará a ser denominada de Colégio Amapaense Professor Antônio Munhoz Lopes. Segundo o parlamentar, a ideia é respeitar a memória do educandário, não suprimindo seu nome original mas acrescentando a ele homenagem a um de seus mais ilustres educadores.

A iniciativa foi saudada ainda pela manhã por jornalistas e memorialistas. Na noite de segunda-feira, 22, enquanto ocorria o velório de Munhoz, campanhas eram feitas nas redes sociais em favor dessa proposta. Historiadores ligados ao Memorial Amapá e a Confraria Tucuju também sugeriram a homenagem.

Ainda na segunda-feira, 22, o deputado Pedro DaLua solicitou ao governo do Estado e a Assembleia Legislativa a decretação de luto oficial de três dias. Kaka Barbosa, presidente da Alap, e que interinamente também responde pelo poder executivo atendeu ao pedido e editou o decreto.  Um voto de pesar também foi protocolado por DaLua, destacando o espirito aventureiro, a inteligência única e o pioneirismo de Munhoz.


Deixe seu comentário


Publicidade