Cidades

Combate ao novo Coronavírus: serviço de desinfecção é realizado em unidades escolares

A iniciativa, que começou pela Creche Tio João Marques Pantoja, no Complexo Macapá Criança, leva em consideração às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação da Covid-19.

Compartilhe:

Nesta sexta-feira, 10, a Prefeitura Macapá, em parceria com o 34° Batalhão de Selva do Exército Brasileiro, deu início a um cronograma de higienização e desinfecção das unidades escolares do município. A iniciativa, que começou pela Creche Tio João Marques Pantoja, no Complexo Macapá Criança, leva em consideração às recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para evitar a propagação da Covid-19.

A higienização, segundo a secretária municipal de Educação, Sandra Casimiro, tem o objetivo de promover a prevenção e combate ao Coronavírus e garantir maior segurança aos professores e servidores que precisam frequentar o local durante a pandemia. “Essa ação faz parte do nosso protocolo de saúde, a desinfecção será realizada em todas as escolas do município”, disse.

O protocolo elaborado pela Divisão de Saúde do Educando trata de pontos como a higiene, desde o transporte até as dependências das escolas, instalações sanitárias, refeitórios e cozinhas. A próxima unidade escolar a receber a ação será a Creche Tia Chiquinha, que passará pela higienização neste sábado, 11.

Fotos: Cleito Souza

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *