Cidades

Começa implantação do sistema de vigilância eletrônica em escolas da rede pública

Serviço vai ser implantado em 135 escolas de Macapá e Santana. São R$ 12,3 milhões investidos pelo governo


Os equipamentos de vigilância monitorada começou a ser instalado nas escolas da rede estadual de ensino. O serviço vai ser implantado, inicialmente, em 135 unidades escolares de Macapá e Santana. A primeira escola a ter os equipamentos é a Escola Estadual Prof. Rodoval Borges, localizada no bairro Fonte Nova, em Santana.
A primeira etapa de implantação dos equipamentos será feita nas escolas que, de acordo com um estudo feito pela Polícia Militar do Amapá, apresentam maior vulnerabilidade. A Escola Rodoval Borges é uma delas.
São R$ 12,3 milhões investidos pelo governo. Os kits de vigilância que estão sendo instalados contam com circuitos de câmeras, de alarmes e de TV. O serviço inclui ainda cobertura de seguro patrimonial, manutenção e monitoramento 24 horas das escolas. A empresa Ativa System Brasil, do Grupo Ferreira Souza, é quem presta o serviço de vigilância monitorada.
De acordo com o gerente técnico da Ativa System Brasil, Celson Miranda, a prestação do serviço vai possibilitar também a geração de empregos locais. São 60 postos de trabalho indiretos e outros 30 diretos.
“Além da geração de emprego, estaremos injetando dinheiro na economia local, já que todo o material usado, como os kits de vigilância, os veículos adquiridos para as rondas nesses colégios, e outros insumos serão comprados no mercado local”, ressaltou.
O sistema de monitoramento será interligado ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes) e passará a funcionar a partir da instalação dos mesmos nas unidades escolares.


Deixe seu comentário


Publicidade