Cidades

Começam atividades do projeto Samuzinho

A secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, ressaltou a importância da participação dos pais no processo de aprendizagem dos filhos.


A Prefeitura de Macapá deu início no fim de semana ao projeto Samuzinho Kids, voltado para crianças de 5 a 10 anos de idade. Elas terão a oportunidade de aprendizagem lúdica em primeiros socorros, de acordo com sua faixa etária, além de desenvolver atividades de preceitos cívicos e morais, e acompanhamento de atendimentos de saúde.

A secretária municipal de Saúde, Silvana Vedovelli, ressaltou a importância da participação dos pais no processo de aprendizagem dos filhos. “É um grande orgulho compartilhar desse trabalho, que ajuda a disseminar valores morais e éticos nas crianças, mas também em nós, como pais. É importante o acompanhamento da família para que elas sejam exemplos de um futuro melhor”.

O pequeno Marcio Vinicius, 8 anos, estava ansioso para o início do projeto. A mãe dele, Cristian Kelly, contou que estava cheia de expectativas. “Meu filho estava muito apreensivo, e neste primeiro encontro já adorou. Estou com muita esperança e espero que isto aqui o estimule a ser uma pessoa ainda melhor, aprendendo com o Samuzinho”.

Samuzinho Kids
É uma extensão do projeto Samuzinho e conta com a parceria das secretarias municipais de Saúde (Semsa) e de Educação (Semed), e da Faculdade Estácio de Macapá. Tem como intuito trabalhar a sensibilização e importância do Samu com crianças em faixa etária escolar de 5 a 10 anos, objetivando a redução de trotes passados ao telefone 192, além de esclarecer e criar um vínculo positivo entre o serviço e a população, transformando-as em elementos multiplicadores de saber no lar, fomentando a cidadania e favorecendo o desenvolvimento sociocultural da criança, de forma a inserir na sociedade um cidadão com valores humanos, morais e éticos.


Deixe seu comentário


Publicidade