Cidades

Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá autua e apreende transporte clandestinos na capital

Os veículos clandestinos apreendidos pelos agentes são encaminhados ao pátio da CTMac e liberados após a regularização de seus proprietários junto ao município.


A ação ocorreu na última quarta-feira, 5, no entorno do terminal rodoviário, localizado na zona norte da cidade. Durante a operação realizada pela Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac), em parceria com a Secretaria de Transportes do Amapá (Setrap), foram autuados e recolhidos dois veículos que promoviam o transporte remunerado de forma irregular de passageiros.

Os veículos clandestinos apreendidos pelos agentes são encaminhados ao pátio da CTMac e liberados após a regularização de seus proprietários junto ao município. Segundo o diretor de transporte da CTMac, Edson Alves a ação visa coibir a prática em toda a capital. “Estamos dando continuidade às ações de fiscalização de transporte clandestinos. Nosso objetivo e retirar de circulação veículos que não têm autorização para realizar transporte remunerado em Macapá.  A atividade realizada de forma clandestina pode pôr em risco a vida da população”, explicou.

O transporte clandestino é uma infração de natureza gravíssima, de acordo com o Artigo 231, Inciso VIII, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O condutor flagrado recebe multa no valor de R$ 293,47, além de perder sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Disk Denúncia

Para ajudar na fiscalização, a CTMac conta com o apoio da população, que pode fazer denúncias pelo telefone 9 8100 0799.


Deixe seu comentário


Publicidade