Cidades

Comunidades ribeirinhas receberão atendimento conjunto de instituições

A cooperação objetiva a utilização do Navio Auxiliar Pará nas ações do Judiciário e diversos outros órgãos.


Nesta reunião foram debatidos custos, quais os locais onde o navio ficará ancorado para os atendimentos e até a possibilidade da realização de casamentos nas comunidades que serão atendidas pela ação.
 
A presidente do Tribunal de Justiça, Desembargadora Sueli Pini, que já realizou uma visita institucional ao Navio Auxiliar Pará e constatou sua excepcional estrutura, destacou as expectativas de incontáveis resultados ao levar atendimentos em cooperação com a Marinha do Brasil para as comunidades ribeirinhas do Estado.
 
“A ideia é que nesta primeira experiência a equipe permaneça por cerca de 10 dias em local ainda a ser definido com uma série de atividades como atendimento médico e odontológico, serviços de resgate da cidadania, retirada de documentos, audiências, palestras, atendimentos educacional e cultural”, disse.
 
Para o Capitão de Fragata da Marinha, Ricardo Jaques Ferreira, através dessas cooperações estabelecidas é possível prestar uma infinidade de atendimentos à população e obter resultados muito satisfatórios.
 
“Podemos oferecer muitos serviços nos espaços do nosso navio. Temos as vantagens da embarcação já estar equipada, de termos segurança com a presença dos fuzileiros navais, além do conforto, pois as acomodações são dignas e o Navio passou recentemente por uma grande reforma”, relatou o Capitão.

Deixe seu comentário


Publicidade