Cidades

Conjunto Macapaba recebe iluminação em LED

Espaço foi o primeiro a ter o serviço de eficientização da iluminação pública. No total, 43 bairros serão beneficiados.


Imagens Aéreas: Águia Drone e PMM

As obras de eficientização da iluminação pública de Macapá já iniciaram e, o primeiro local a receber os serviços, foi o Conjunto Habitacional Macapaba, localizado na zona norte da capital.

No sábado (13), a Secretaria Municipal de Iluminação Pública (Semip) entregou 467 pontos de iluminação pública totalmente revitalizados aos moradores. A iniciativa atenderá, no total, 27 mil pontos de Macapá, beneficiando 43 bairros.

“Foram oito meses planejando para começar esse serviço e o Macapaba foi o primeiro a ser entregue. Começamos por aqui pela importância que o Conjunto tem para o município, este é só o primeiro passo, um divisor de águas para a iluminação de Macapá”, ressaltou o secretário municipal de Iluminação Pública, José Elia Rigamonte.

Macapaba antes

Macapaba depois

Com o investimento de aproximadamente R$ 698 mil, oriundos do Tesouro Municipal e Emenda Federal, a iluminação do Macapaba foi toda revitalizada com lâmpadas em LED, que são mais econômicas e possuem maior durabilidade.

“A iluminação é de extrema importância para a população. Ficamos mais seguros, temos mais liberdade para andar à noite, então, nós da Associação de Moradores só temos a agradecer pela melhora na iluminação. E que venham mais melhorias para nós”, disse a representante da Associação de Moradores do Macapaba, Maria de Nazaré.

O próximo bairro a receber o serviço será o Chefe Clodoaldo, localizado na zona sul de Macapá.


Deixe seu comentário


Publicidade