Cidades

Conjunto Miracema: Famílias iniciam fase de assinatura do contrato das 500 primeiras unidades

Assinatura do contrato acontece na Escola Estadual Jesus de Nazaré e segue até a sexta-feira (08).


O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciaram, na terça-feira (05), a assinatura dos contratos com os beneficiários contemplados com as 500 primeiras unidades do Conjunto Habitacional Miracema. As assinaturas irão até a sexta-feira (08), na Escola Estadual Jesus de Nazaré.

 

Esta etapa sucede a vistoria realizada pelas famílias às unidades habitacionais, de 20 a 22 de junho. Após a fase de assinatura do contrato, as famílias receberão as chaves dos apartamentos, após autorização do Ministério do Desenvolvimento das Cidades.

O sorteio das primeiras 500 unidades ocorreu no dia 10 de junho. No último dia 4 de julho, o Governo do Estado e a CEF sortearam outras 500 unidades. Após todas as etapas de vistoria e assinatura de contrato, as primeiras 1 mil unidades habitacionais serão entregues.

 

No total, serão 2 mil moradias para atender à demanda – dirigida – de pessoas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

Cada unidade habitacional possui sala, cozinha, área de serviços, banheiro e dois quartos, todos adaptáveis para atender pessoas com mobilidade reduzida.

 

A faxineira Natalice Fortunato, 47 anos, expressou a felicidade de assinar o contrato. Ela afirma que agora está próxima de concretizar o sonho da casa própria. A trabalhadora destacou que além da moradia digna, também terá à disposição aparelhos públicos e segurança.

 

“Hoje, nós estamos realizando esse sonho de ter uma moradia própria, de ter uma moradia melhor e um futuro melhor para os nosso filhos, até em termos de educação mesmo. O governo está de parabéns por essa iniciativa em nos tirar de uma área insalubre e nos colocar em uma residência bem melhor”, evidenciou.

 

Mais moradias e aparelhos públicos

Posicionado às margens da Rodovia Norte-Sul, o Conjunto Miracema é um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado. Serão entregues, até o final do ano, 2 mil unidades habitacionais, divididas em 4 etapas, de acordo com o cronograma da Caixa Econômica Federal. No final, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas.

 

Os moradores do Conjunto Miracema serão contemplados também com infraestrutura de equipamentos públicos no local. Além das unidades habitacionais, o Governo do Estado entregará, junto com o empreendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Policiamento Comunitários (UPC), creche e escola de ensino fundamental. O projeto assegura, ainda, sistema de esgoto, gás encanado, rede de água definida com polo próprio e sistema de abastecimento de água independente.


Deixe seu comentário


Publicidade