Cidades

Conjunto Miracema: Mais 500 beneficiários assinam contratado referente a segunda etapa do habitacional

No total, serão 2 mil unidades para atender demandas dirigida de pessoas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.


O Governo do Amapá e a Caixa Econômica Federal (CEF) iniciaram as assinaturas dos contratos da segunda etapa do Conjunto Habitacional Miracema para mais 500 famílias. O compromisso está sendo firmado na Escola Estadual Tiradentes, em Macapá, e prossegue até quinta-feira, 21.

 

Depois da assinatura, as famílias receberão as chaves dos apartamentos, assim que for autorizado pelo Ministério do Desenvolvimento das Cidades – órgão que gerencia o Programa Minha Casa, Minha Vida, do qual o Miracema faz parte.

 

As unidades habitacionais desta segunda etapa foram vistoriadas pelas famílias nos dias 11 e 12 de julho, após o sorteio ocorrido no dia 4 do mesmo mês. Já as casas e apartamentos da primeira etapa foram sorteados no dia 10 de junho, seguido da vistoria, ocorrida de 20 a 22 de junho, e a assinatura ocorrida de 4 e 8 de julho.

 

A beneficiária de uma das unidades habitacionais, a dona de casa Celina Victoria, 22 anos, externa a felicidade de poder ter um local para morar, ela diz ser a realização de um sonho que está próximo de ser concretizado.

 

“É uma mistura de felicidade porque agora terei minha casa própria. Vou morar com meus três filhos e mais o bebê que está a caminho. As parcelas do financiamento são acessíveis e está mais próximo de realizar esse sonho, agora só está faltando a chave para a gente ir morar lá”, destacou Celina

Para Cleide Castro, 30 anos, será uma mudança de vida a ida para o apartamento, onde irá compartilhar com a sobrinha de 20 anos, de modo que proporcionarão aos familiares melhorias na qualidade de vida.

 

“Hoje inicia mais uma etapa de um sonho. A gente já vinha buscando uma melhoria de vida, uma qualidade melhor para agente proporcionar as nossas famílias. Estou feliz para morar coma minha sobrinha, dá uma vida melhor em um ambiente que estará todo equipado, com unidade de saúde e escola. É mais um sonho realizado, ter a nossa casa própria, poder morar dignamente”, declarou Cleide.

 

No total, serão 2 mil unidades para atender demandas dirigida de pessoas que estão em situação de risco e vulnerabilidade social.

 

O coordenador de habitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Eduardo Alves, explica que todas as etapas são divulgadas no Diário Oficial do Estado, assim como é feita a comunicação com busca ativa pelos técnicos sociais da secretaria.

 

Além da assinatura do contrato, os beneficiários contaram com os serviços da CEA Equatorial e Companhia de Saneamento do Amapá para o cadastro das famílias referente à ativação do sistema elétrico e de água das unidades habitacionais, respectivamente.

 

Mais moradias e aparelhos públicos

Posicionado às margens da Rodovia Norte-Sul, o Conjunto Miracema é um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado. Serão entregues até o final do ano 2 mil unidades habitacionais, divididas em 4 etapas, de acordo com o cronograma da Caixa Econômica Federal. No final, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas. Os investimentos chegam a R$ 202 milhões, de recursos do Estado e do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

 

Os moradores do Conjunto Miracema serão contemplados também com infraestrutura de equipamentos públicos no local. Além das unidades habitacionais, o Governo do Estado entregará, junto com o empreendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Policiamento Comunitários (UPC), creche e escola de ensino fundamental. O projeto assegura, ainda, sistema de esgoto, gás encanado, rede de água definida com polo próprio e sistema de abastecimento de água independente.


Deixe seu comentário


Publicidade