Cidades

Conjunto Miracema: mais famílias cumprem etapa de vistoria das unidades habitacionais

Ao todo, mil famílias serão contempladas na primeira etapa de entrega do residencial. Outros beneficiários já cumpriram a vistoria no mês de junho.


Ao longo de dois dias, cerca de 500 famílias tiveram a oportunidade de vistoriar suas futuras moradias no Conjunto habitacional Miracema, na zona norte de Macapá. As visitas técnicas, encerradas na terça-feira (12), são coordenadas pelo Governo do Amapá, em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e com a empresa construtora do residencial.

 

O habitacional terá 2 mil unidades habitacionais – das quais mil serão entregues já na primeira etapa. As outras 500 famílias já realizaram a etapa de vistoria no mês de junho.

 

Os investimentos chegam a R$ 202 milhões, de recursos do Estado e do Fundo de Arrendamento Familiar (FAR), articulados pelos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto.

 

Os futuros moradores foram selecionados através de demandas dirigidas e contemplados em sorteios realizados pela Caixa Econômica.

 

O coordenador de Habitação da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Eduardo Alves, explica que as próximas fases serão a assinatura do contrato e a entrega das chaves.

“A partir da semana que vem, vamos começar a terceira etapa desse processo, que é a assinatura dos contratos. Ela acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21. Considero que esses dois últimos dias foram um sucesso porque conseguimos trazer mais de 90% das famílias para fazerem as vistorias nas respectivas unidades”, avaliou Eduardo Alves.

 

Haverá segunda chamada para as famílias que não compareceram à vistoria. A entrega das chaves ocorrerá assim que for autorizada pelo Ministério do Desenvolvimento das Cidades e Caixa Econômica Federal.

 

Segurança e conforto

Mãe de cinco crianças, a dona de casa Alessandra Barreto, 27 anos, não conseguiu segurar o choro ao reconhecer o local onde futuramente irá morar com a família. Ela mencionou que poderá assegurar uma vida com mais conforto para os filhos e fica satisfeita em saber que terá creche e escola por perto.

“Sempre sonhei em ter a minha casa própria e agora eu vou poder dizer que esse é o meu canto. Estou muito grata hoje por visitar o meu apartamento, eu só tenho gratidão”, agradeceu Alessandra Barreto.

 

A dona de casa Jesuína Neves, 31 anos, conta que irá morar com o marido e os filhos no apartamento. Grávida de 5 meses, ela destaca o conforto e segurança que poderá proporcionar aos filhos.

“Dá uma segurança e um conforto melhor para os meus filhos não tem preço. E, aqui, a estrutura está ótima. Eu estou me sentindo lisonjeada de poder ganhar minha casa, ter o meu cantinho, ter o meu conforto. E aqui, aparentemente, está tudo perfeito”, reconheceu Jesuína Neves.

 

 

Mais moradias e aparelhos públicos

Posicionado às margens da Rodovia Norte-Sul, o Conjunto Miracema é um dos maiores projetos de habitação executado pelo Governo do Estado. Serão entregues, até o final do ano, 2 mil unidades habitacionais, divididas em 4 etapas, de acordo com o cronograma da Caixa Econômica Federal. No final, cerca de 10 mil pessoas serão beneficiadas.

 

Os moradores do Conjunto Miracema serão contemplados também com infraestrutura de equipamentos públicos no local. Além das unidades habitacionais, o Governo do Estado entregará, junto com o empreendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Unidade de Policiamento Comunitários (UPC), creche e escola de ensino fundamental. O projeto assegura, ainda, sistema de esgoto, gás encanado, rede de água definida com polo próprio e sistema de abastecimento de água independente.


Deixe seu comentário


Publicidade