Cidades

Consec homenageia músicos e colaboradores do segmento cultura

Solenidade será no Teatro das Bacabeiras


Artistas musicais, produtores e colaboradores desse segmento cultural são homenageados na manhã desta quarta-feira, 23, no Teatro da Bacabeiras, em solenidade realizada pelo Conselho Estadual de Cultura (Consec). A homenagem é Diploma de Honra ao Mérito.

O evento é em decorrência do Dia do Músico, transcorrido nessa terça-feira, 22. O Dia do Músico nasceu da devoção à Santa Cecília, considerada a Padroeira dos Músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à arte de alegrar as pessoas.

A solenidade no Teatro das Bacabeiras tem a presença de autoridades e convidados especiais. Entre os colaboradores da cultura musical amapaense homenageados estão o Sistema Diário de Comunicação, além dos profissionais radialistas Ivo Cannuti, Heraldo Almeida e Ana Girlene, os três com programas na Rádio Diário FM (90,9).

Entre os músicos, destaque para Nonato Leal, Déo Moraes, Finéias e Amadeu Cavalcante. Integrante do Conselho Estadual de Cultura, no segmento música, o cantor Ângelo Rodrigo revelou em entrevista na manhã desta quarta-feira que mais de 250 cantores se presentam nos fins de semana nos mais diversos locais de Macapá e do interior do estado.


Deixe seu comentário


Publicidade