Cidades

Coral da Unifap é lançado nesta terça (30)

Projeto “Canta Unifap” realizará sua cerimônia de lançamento às 15h30, no campus Marco Zero, em Macapá (AP).Evento é gratuito e aberto ao público em geral


O projeto de extensão “Canta Unifap”, da Universidade Federal do Amapá (Unifap), apresentará sua cerimônia de lançamento nesta terça-feira,30, no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (Proeac), localizado no campus Marco Zero do Equador, em Macapá (AP), com início às 15h30. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.
De acordo com o coordenador do “Canta Unifap”, Prof. Ms. Melque Lima, há uma grande expectativa para a inauguração. “Estamos bem ansiosos, uma vez que o coral é uma realização pessoal também. Faz tempo que queria criar um projeto de música pelo Profid [Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas]”, declarou.
Segundo o coordenador do projeto, foram inscritos quase 80 alunos, sendo que 50 vagas foram preenchidas e o restante está em cadastro reserva, aguardando a próxima chamada.
“Estava faltando um projeto de música no Profid, no qual os estudantes, servidores e comunidade em geral pudessem explorar suas habilidades e aprimorar seus talentos para toda a sociedade. daí veio a ideia de formar o coral se apresentar em eventos e dias festivos da Unifap ou fora dela. Espera-se que o projeto possa gerar oportunidades aos interessados em música na Universidade”, explica o Prof. Ms. Melque Lima.
Profid
O projeto de extensão “Canta Unifap” faz parte do Programa de Formação, Capacitação, Aperfeiçoamento, Qualificação Profissional e Idiomas (Profid), programa de extensão e pesquisa que objetiva o diálogo permanente da Unifap com a sociedade, na compreensão de seu papel à formação de uma universidade mais inclusiva e engajada, mediante a democratização de conhecimentos, artes, cultura e das ciências produzidas nesta Instituição de Ensino Superior.
Em 2023, atendeu 10 mil pessoas. Em 2024, 31 projetos vão atender quase 20 mil beneficiários em todo o estado, em projetos presenciais e remotos, na capital e nos demais municípios. São cursos, atividades esportivas, ações culturais e também iniciativas na área da saúde. Não é necessário pagar nenhuma taxa de inscrição ou mensalidade.


Deixe seu comentário


Publicidade