Cidades

Coren AP alerta para o risco de uma 4ª onda da COVID-19 no estado

Festas de fim de ano e relaxamento das medidas de segurança sanitária tem deixado a classe de saúde em alerta


Luiza Nobre
Da Redação

 

Publicado em diário oficial na tarde desta quarta-feira, 01, o último boletim epidemiológico do Amapá registrou 51 novos casos confirmados, sendo 25 em Oiapoque, 21 em Macapá, 3 em Mazagão, 1 em Santana e 1 em Calçoene.

Com o surgimento de uma nova variante (Ômicron), e a estagnação da vacinação no estado, a liberação de alguns protocolos de segurança estão sendo repensadas por órgãos administrativos e de representação.

Em nota, o COREN-AP pediu que “ante o desejo de confraternização, comum às celebrações de fim de ano e a chegada do período do carnaval, recomenda-se evitar festas e aglomerações, até que haja estado de controle efetivo da pandemia, além do reforço aos cuidados com uso de máscaras, higienização das mãos e manutenção de adequado distanciamento social.”

Na ameaça de uma possível quarta onda de contaminação, a realização do réveillon 2022 voltou a ser pauta na maioria das cidades ao redor do país, que repensam as possibilidades do evento. Até o presente momento, a Prefeitura Municipal de Macapá e o Governo do Amapá não se posicionaram sobre o assunto.

“A nossa grande preocupação é que estamos há 3 semanas seguidas com o aumento do numero de casos, com um aumento de 40.2% nas internações, e isso já são resultados de aglomerações relaxamento das medidas de proteção, sem uso de máscaras, álcool, e é impossível controlar eventos assim”, explica a presidente do Coren Amapá, Emília Pimentel.


Deixe seu comentário


Publicidade