Cidades

Coren/AP realiza Semana da Enfermagem entre os dias 17 a 20 de maio

A programação contará com uma série de palestras, oficinas, mesa redonda e cursos online voltados para toda a categoria.


Lana Caroline
Da redação

 

Entre os dias 17 a 20 de maio, o Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren/AP) realiza a Semana da Enfermagem 2022, com o tema “Avanços e Conquistas no Exercício da Profissão”. A programação contempla uma série de palestras, oficinas, mesa redonda e cursos online voltados para toda a categoria, Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de enfermagem, além dos estudantes da área.

“Como nosso evento será de forma híbrida, vamos trazer colegas de fora que são empreendedores, pois queremos que os nossos profissionais olhem a enfermagem como empreendedorismo, fazendo a enfermagem avançar mais. Vamos tratar de um tema importante, que é o adoecimento psicológico do profissional”, disse a presidente do Coren/AP, Emília Pimentel.

Além de uma extensa programação, serão anunciadas diversas novidades e entre elas está o consultório de enfermagem para assistência ao autista. “Temos uma profissional que nos fez esse desafio e vamos cumprir, pois queremos trazer melhorias para os amapaenses”, disse Emília.

Além da programação científica, a Semana de Enfermagem 2022 contemplará a segunda edição da “Feira Empreende Enfermagem”, espaço voltado aos profissionais de enfermagem e parceiros institucionais, que possuem atividades empreendedoras, seja no campo da enfermagem, seja em atividade diversa.

Nesta edição, o Conselho fará o reconhecimento à profissionais de Enfermagem que se destacaram no exercício da profissão, contribuindo com avanços e com as conquistas da enfermagem amapaense.


Deixe seu comentário


Publicidade