Cidades

Corpo de Bombeiros realiza simulação de salvamento aquático na orla

Apresentação contou com apoio do GTA e faz parte das comemorações do Mês do Bombeiro


Cerca de 200 militares do Corpo de Bombeiros do Amapá participaram de uma simulação de salvamento aquático, na manhã desta segunda-feira, 13, nas proximidades do Trapiche Elizer Levy, orla de Macapá. A demonstração faz parte da programação do Mês dos Bombeiros.

Os militares fizeram simulações de diversas técnicas de salvamento em casos de afogamento. Uma dessas usava garrafas PET, improvisando um tipo de boia para ajudar no resgate.

O ponto alto da apresentação foi a participação do Grupo Tático Aéreo (GTA). O helicóptero fez dois sobrevoos, conduzindo bombeiros e mergulhadores para resgatar “vítimas” de uma embarcação naufragada.

“Hoje estamos apresentando um resumo de uma de nossas missões, que é o salvamento aquático. O Corpo de Bombeiros atua no combate a incêndios, salvamento terrestre, em floresta e outros. Nosso militar precisa estar em constante preparação”, informa o tenente-coronel André Luís Costa, do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá.

A programação do Mês do Bombeiro no Amapá encerra no dia 7 de julho, com apresentação da banda de música do CBM no Teatro das Bacabeiras.


Deixe seu comentário


Publicidade