Cidades

Covid-19: Imunização continua na capital nesta sexta-feira (26)

Ações são realizadas em unidades de saúde e pontos extras. Munícipe pode agendar a vacina para agilizar o atendimento.

Compartilhe:

As ações de aplicação das vacinas contra a Covid-19 continuam em diversos pontos da capital nesta sexta-feira (26). Para agilizar os atendimentos, o cidadão pode agendar o recebimento da sua primeira, segunda ou terceira dose de forma on-line no site da Prefeitura de Macapá.

O procedimento está disponível na área de acesso rápido no site. Para fazer a inscrição é necessário buscar o Cadastro Único da Saúde. Em seguida, o usuário deve acessar o botão Agendamento de Vacinas, inserir os dados solicitados e selecionar a data, local e horário para vacinação.

Em caso de dificuldade de acesso ao sistema ou instabilidade de internet, o munícipe pode se dirigir aos pontos de imunização e receber a sua dose da vacina. Além disso, os pontos de drive-thru de livre demanda para público específico.

Confira os locais de vacinação mediante agendamento

 Unidades Básicas de Saúde

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Brasil Novo, BR-210, Novo Horizonte, Marcelo Cândia, Álvaro Corrêa, Pedro Barro, Pedrinhas, Raimundo Hozanan, Padre Raul Matte, Leozildo Fontoura, São Pedro, Rosa Moita, Lélio Silva, Marabaixo, Cidade Nova, Pacoval e Perpétuo Socorro. Esses locais funcionam das 8h às 12h e das 14h às 18h.

 

As UBSs atendem os seguintes públicos:

1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais;

2ª dose: de Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac para grupos correspondentes e

3ª dose: idosos de 60 anos +, pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde e público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades.

Pontos Extras

A Unidade Covid Santa Inês, o Macapá Shopping e o Amapá Garden Shopping também são pontos de vacinação. Os horários disponíveis é de 9h às 15h e os públicos atendidos são: 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos, público em geral de 18 anos ou mais; 2ª dose: de Pfizer, Astrazeneca e CoronaVac para grupos correspondentes e 3ª dose: idosos de 60 anos +, pessoas imunossuprimidas, profissionais da saúde e público em geral de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades

Pontos de livre demanda

Os pontos de drive-thru da Praça Floriano Peixoto e do Zerão irão atender por livre demanda, ou seja, sem necessidade de agendamento. Nestes locais serão aplicadas, das 9h às 13h, exclusivamente, a 1ª dose da vacina para pessoas de 18 anos ou mais, e 2ª dose de CoronaVac e Astrazeneca para os grupos correspondentes.

Intervalo entre doses

1ª e 2ª dose: A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) reduziu o intervalo entre a primeira e segunda dose de AstraZeneca para 21 dias, no mínimo, seguindo o mesmo intervalo entre D1 e D2 de Pfizer. No caso da Coronavac, o intervalo continua sendo de 30 dias, ou de acordo com a marcação no cartão do usuário.

2ª e 3ª dose: O intervalo entre a segunda e a terceira dose será de 5 meses para pessoas de 18 anos ou mais, com ou sem comorbidades, idosos e profissionais de saúde. Para pessoas imunossuprimidas, o intervalo é de 28 dias entre a D2 e a D3.

Documentação

Para receber uma das doses dos imunizantes, é preciso apresentar originais e cópias de um documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação. Quem apresenta alguma comorbidade precisa também apresentar laudo médico que comprove a condição.

Para quem vai receber a 2ª ou 3ª dose, precisa apresentar a carteira de vacinação com indicação do recebimento de doses anteriores.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *