Cidades

Cras leva serviços socioassistenciais para moradores do Nova Esperança

 Na ação, os moradores contaram com a emissão dos documentos de CTPS, RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), corte de cabelo masculino e feminino, teste de glicemia e aferição de pressão arterial.


Os moradores do bairro Nova Esperança tiveram acesso a diversos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Vários encaminhamentos de diversas áreas, desde a jurídica até a saúde, foram ofertados para mais de 100 famílias que compareceram ao Centro Comunitário, onde foi realizada a ação social. O objetivo foi facilitar o acesso dos cidadãos à rede socioassistencial do município.

 Na ação, os moradores contaram com a emissão dos documentos de CTPS, RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), corte de cabelo masculino e feminino, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Além disso, teve ainda inscrição no CadÚnico para os programas sociais, como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de água e energia elétrica, entre outros. Passe livre para pessoas com deficiência, massoterapia, serviços odontológicos, jurídicos e atividades esportivas com crianças também foram outros atendimentos ofertados.

 Para a dona de casa Silvia Lemos, esta oportunidade é voltada às pessoas carentes e que não pode ser desperdiçada. “Essa ação dá oportunidade aos que não têm condições de fazer alguns serviços pagos, por isso trouxe toda minha família”. O coordenador do Cras no bairro Nova Esperança, Wallace Sulivan, disse que os atendimentos facilitam a integração com as famílias pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo centro.

 Os parceiros e apoiadores da ação foram Prefeitura de Macapá, Superfácil, Sebrae, Famap, Escola Técnica Florence e Faculdade Madre Tereza.

 O Cras

 Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, presta atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Além disso, oferece atendimento e acompanhamento às famílias residentes em seu território de abrangência. Realiza, também, atividades individuais ou em grupo e encaminha para serviços de atendimento a crianças, adolescentes e idosos, entre outras atividades.

 O Cras Nova Esperança está localizado na Rua Padre Vitório Galiani, s/n, no Centro Comunitário do bairro que atende pelo mesmo nome do centro.


Deixe seu comentário


Publicidade