Cidades

Cras Nova Esperança atende moradores do distrito do Coração

 Na ação, os moradores contaram com a emissão dos documentos de CTPS, RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), corte de cabelo masculino e feminino, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Além disso, teve ainda inscrição no CadÚnico para os programas sociais como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de água e energia elétrica, oficinas de artesanato, contação de história da Angelita, entre outros.


As famílias do distrito do Coração tiveram acesso a diversos serviços oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Esperança nesta sexta-feira, 1° de julho. Vários encaminhamentos de diversas áreas, desde a jurídica até a saúde, foram ofertados para mais de 120 famílias que compareceram a Escola Municipal Goiás, onde foi feita a ação social. O objetivo foi facilitar o acesso dos cidadãos à rede socioassistencial do município. O evento é em alusão ao dia 13 de julho, data que se comemora a promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Na ação, os moradores contaram com a emissão dos documentos de CTPS, RG e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), corte de cabelo masculino e feminino, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. Além disso, teve ainda inscrição no CadÚnico para os programas sociais como o Bolsa Família, Carteira do Idoso, Tarifa Social de água e energia elétrica, oficinas de artesanato, contação de história da Angelita, entre outros. Passe livre para pessoas com deficiência, massoterapia, serviços odontológicos, jurídicos e atividades esportivas com crianças também foram outros atendimentos ofertados.

Para a dona de casa Maria do Socorro, esta oportunidade é voltada às pessoas carentes e que não pode ser desperdiçada. “Essa ação oferece serviços essenciais, por isso trouxe toda minha família”. O coordenador do Cras no bairro Nova Esperança, Wallace Sulivan, disse que os atendimentos facilitam a integração com as famílias pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos ofertado pelo centro. Os parceiros e apoiadores foram Prefeitura de Macapá, Sesc, Instituto Nilret, Inovar e Ministério Público.

 O Cras

Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e do Trabalho, presta atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade social, com o objetivo de fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Além disso, oferece atendimento e acompanhamento às famílias residentes em seu território de abrangência. Realiza, também, atividades individuais ou em grupo e encaminha para serviços de atendimento a crianças, adolescentes e idosos, entre outras atividades. O Cras Nova Esperança está localizado na Rua Padre Vitório Galiani, s/n, no Centro Comunitário do bairro que atende pelo mesmo nome do centro.


Deixe seu comentário


Publicidade