Cidades

Cresce a busca por teste para a COVID-19 nas unidades básicas de saúde em Macapá

Unidade Santa Inês atende agora apenas pacientes com sintomas gripais.


Luiza Nobre

Especial para o Diário

 

Após retomar o atendimento exclusivo para pacientes sintomáticos, a Unidade Básica de Saúde Centro Covid Santa Inês, também chamada de “covidinho”, tem recebido um fluxo intenso de busca por testes de COVID-19 e atendimento para quem manifesta sintomas há mais de uma 7 dias.

Na última quinta-feira, 13, o Amapá contabilizou 249 do novo coronavírus, 49 pacientes internados, sendo 25 em leitos de UTI. A Prefeitura de Macapá afirma que o aumento dos casos está relacionado com a época de chuvas, período em que muitas pessoas manifestam sintomas de gripes comuns.

“As pessoas precisam entender também que a busca não deve ser apenas pelo teste, mas pelo atendimento médico, porque o teste faz parte do diagnóstico médico”, pontua a secretária de assistência em saúde do município, Alessandra Reis.

Para os pacientes com sintomas gripais, a prefeitura orienta o atendimento especializado das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de urgência e emergência: Lélio Silva (atendimento 24h), Congós, Marabaixo, Fazendinha, Marcelo Cândia e Perpetuo Socorro.


Deixe seu comentário


Publicidade