Cidades

Criança de um ano e quatro meses cai e tem caneta cravada no olho esquerdo

Paciente espera cirurgia no Hospital de Clínicas Alberto Lima


A pequeníssima Rawliane, de um ano e quatro meses, encontrava-se desde ontem no Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal), hoje de manhã transferida para o Hospital da Criança, com uma caneta cravada quase que totalmente no olho esquerdo. Espera cirurgia, mas a lista de pacientes para operação é grande. Na melhor das possibilidades, ela deve ser operada na tarde desta quarta-feira, 8.

Rawliane cravou a caneta no olho ao cair da escada de sua residência no Igarapé da Fortaleza, município de Macapá, onde mora com os pais. Ela teve rápido socorro, por meio do amigo da família, Mauro Antônio Pacheco Ferreira, que acidentalmente fora visitá-la.

Mauro levou a menina com os pais Edileusa Souza e Roney Duarte ao Hospital de Santana, local em que na ocasião o setor de raio x não estava funcionando e não tinha ambulância. Diante dessa dificuldade, o socorrista voluntário transportou a criança para o Hospital de Emergência de Macapá.

Na capital, Rauane foi transferida para o Hcal, onde se submeteu ao atendimento de um médico oftalmologista. Segundo o especialista, a caneta não atingiu o globo ocular, mas deve ter afetado algum movimento da vista da menina. Ele orientou a realização da cirurgia.


Deixe seu comentário


Publicidade