Cidades

Crianças do Chefe Clodoaldo ganham parque infantil

Moradores da zona sul da capital, foram contemplados com um espaço de lazer e convivência nesta sexta-feira (13).


Na tarde desta sexta-feira (13), mais um parquinho infantil foi inaugurado pela Prefeitura de Macapá. Crianças do bairro Chefe Clodoaldo estrearam o espaço com muita pipoca, algodão doce, diversão e alegria. “Há quatro meses visitamos o bairro e as crianças nos pediram esse parquinho. Com muita alegria, atendemos o pedido. É dever do município proporcionar, não só educação e saúde, mas também lazer”, destacou o prefeito de Macapá Dr. Furlan.

O espaço conta com gangorra, balanços, escorregador e escalada, além de área para leitura e educação ambiental. A obra foi executada pelas secretarias municipais de Obras e Infraestrutura (Semob), Meio Ambiente (Semam) e Iluminação (Semip).

A unidade do bairro Chefe Clodoaldo faz parte de um pacote com seis parques previstos na emenda enviada pelo senador Lucas Barreto, através de transferência especial em 2021, no valor de R$ 200 mil. O primeiro foi inaugurado no último domingo (8), e os quatro restantes devem ser concluídos esse ano. “Essa obra tem valor social, são 200 mil reais de emenda para construção de seis parquinhos, uma demanda das famílias do nosso Estado. Precisamos destravar recursos para que possamos ter mais desenvolvimento. Quero aproveitar e anunciar que teremos mais investimentos para o município. Nosso intuito é melhorar a vida de todos”, complementou o senador Lucas Barreto.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Mobilização e Participação Popular (Semmopp) e atende pedidos das crianças durante a tradicional agenda de domingo, quando o prefeito e secretários visitam bairros. “Estamos felizes por entregar mais um parquinho. Esse espaço proporciona lazer e convivência. Sabemos que, na grande maioria das vezes, são crianças que não têm acesso a outros pontos de lazer da capital. Uma iniciativa que também deixa a nossa cidade mais bonita e acolhedora”, ressaltou a secretária de Mobilização e Participação Popular, Caroline Almeida.

Lilian Ladislau é moradora há 23 anos do bairro e agradeceu ao prefeito Dr. Furlan por ter atendido o pedido dos moradores. “Agradeço a entrega do nosso parquinho que foi feito com muito carinho. Sou moradora daqui há muito tempo e a gente precisava de um espaço desse para nossas crianças”, comemorou.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega o vice-governador Jaime Nunes e os vereadores Alexandre Azevedo, Helder Carneiro e Edinoelson Careca.


Deixe seu comentário


Publicidade