Cidades

Cunha critica proposta do governo para repatriar dinheiro não

Presidente da Câmara reclamou de articulação direta entre Planalto e Senado



 

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), criticou as negociações do governo federal com senadores da base aliada para aprovar um projeto de lei que permitirá que o país repatrie dinheiro depositado por brasileiros no exterior que não foi declarado à Receita Federal. O peemedebista cobrou que, em vez de apadrinhar o projeto do senador Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), o Planalto envie uma proposta de sua autoria sobre o tema.

Segundo Cunha, a Câmara não aceitará um acordo fechado entre o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, e o Senado sem a participação dos deputados federais. Para ele, dificilmente o texto articulado com os senadores avançará na Câmara.

Nos últimos dias, o ministro da Fazenda tem se reunido com senadores da base aliada para negociar a votação do projeto de Randolfe. Levy, inclusive, foi ao Legislativo no início da tarde desta terça para tratar da proposta diretamente com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

“Se o governo tem interesse e concorda com esse tipo de conteúdo [repatriação de dinheiro depositado irregularmente no exterior], que mande um projeto dele com urgência constitucional com o conteúdo que ele quiser, e a Casa decide. É o que a gente acha mais correto”.


Deixe seu comentário


Publicidade