Cidades

Cunha diz ser alvo de gravação falsa, e PF abre inquérito para

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que pediu ao Ministério da Justiça



 

O líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), disse que pediu ao Ministério da Justiça a instauração de um inquérito pela Polícia Federal para apurar a autoria da gravação de uma suposta conversa telefônica – uma montagem, segundo afirmou – cujo objetivo seria prejudicar a candidatura dele à presidência da Casa.

O peemedebista informou que recebeu a gravação no sábado (17), em seu escritório político, no Rio de Janeiro, de uma pessoa que teria se identificado como policial federal – ele não revelou o nome. No fim da tarde, a PF divulgou nota informando que abriu o inquérito para apurar o caso e que realizará perícia no áudio apresentado pelo parlamentar. A nota informa que a denúncia encaminhada não atribui a autoria da gravação a qualquer membro da Polícia Federal.
No diálogo gravado, que Cunha apresentou a jornalistas nesta terça, um dos interlocutores dá a entender que seria aliado do deputado e a outra pessoa o estaria chantageando para não revelar informações que comprometeriam Cunha.

Nos três minutos e meio de gravação, uma pessoa – supostamente um policial – ameaça revelar nomes se não receber dinheiro em troca.

“O meu delegado já me chamou, já andou me sondando, e o negócio está ficando feio, inclusive, me disseram que o Ministério Público vai me chamar. Aí, se eu ficar abandonado, eu vou jogar m… no ventilador. Está todo mundo enchendo a burra de dinheiro e eu estou abandonado e duro, sem grana, só segurando a p…”, diz um dos interlocutores.


Deixe seu comentário


Publicidade