Cidades

Lançada campanha ‘Coração Azul’ contra poluição sonora

Atividade busca preservar pessoas com transtorno do espectro autista, possuidoras de sensibilidade auditiva


 

 

Douglas Lima
Editor

 

Na manhã dessa quarta-feira, 24, o governo do estado e o Ministério Público local lançaram em cerimônia no Complexo Cidadão Zona Norte a Operação ‘Coração Azul’, de combate e conscientização da poluição sonora’, buscando preservar a tranquilidade das pessoas com o transtorno do espectro autista (TEA).

 

 

A iniciativa integra o ‘Abril Azul’, mês de conscientização do autismo. Dentro da programação, que segue até sábado, 27, são realizadas blitzen educativas, momento de lazer para pessoas autistas e familiares, além de ações repressivas contra a poluição sonora.

 

No lançamento da operação, Kátia Leão, integrante de ONG que cuida do TEA e mãe de criança autista, disse estar com a expectativa de que por meio da sensibilização e da informação que a operação possa dar, venha a haver uma redução da poluição sonora no estado, o que sobremaneira ajudará os com transtorno do espectro autista, que possuem sensibilidade auditiva.

 

 

Participam da operação Coração Azul a Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Secretaria do Meio Ambiente, Centro Integrado de Operações de Defesa Social, Batalhões Ambiental e de Policiamento de Trânsito da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal de Macapá e a Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, braço do MP-AP.

 

O promotor Marcelo Corrêa, titular da Promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente e Conflitos Agrários, qualificou a poluição sonora com um mal da sociedade e, reconhecendo o direto à diversão, disse que às vezes isso extrapola, tendo que ser combatido. O tenente-coronel Araújo, da Polícia Militar, esclareceu que a operação é ostensiva, no entanto, preventiva, inclusive também com a participação do Corpo de Bombeiros.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade