Cidades

MP-AP fará Escutas Sociais em Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio

Atividade busca solucionar pendências na sociedade, sempre visando consenso, sem pensar no enfrentamento judicial


 

Douglas Lima
Editor

 

A procuradora de justiça, Judith Teles, participou do programa Togas e Becas (Diário FM 90,9) na manhã deste sábado, 4, para anunciar que o Ministério Público do Amapá (MP-AP) fará Escutas Sociais nos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio, desta segunda-feira, 6, ao dia 11, sábado próximo.

 

Judith Teles explicou que as Escutas Sociais estão ligadas à Coordenação-Geral dos Centros de Apoio Operacional da Ministério Público, consistindo num trabalho de proximidade da instituição com a sociedade e com as lideranças e autoridades abordadas. Ela lembrou  que na atividade o MP já esteve no conjunto habitacional Macapá e em Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

 

 

“Agora vamos aos municípios de Porto Grande, Pedra Branca do Amapari e Serra do Navio”, anunciou a procuradora de justiça, explicando que uma equipe já esteve nos três locais, como preparativo para as Escutas das demandas sociais da população, que depois de discutidas na ação posteriormente serão encaminhadas às autoridades.

 

A doutora Judith Teles informou que nas Escutas Sociais anteriores muitas situações foram resolvidas na hora, sem ser preciso encaminhamento judicial; outras, foram encaminhadas também para soluções extrajudiciais. Raras vezes a demanda tem mesmo que ir para enfrentamento na Justiça.

 

No Togas e Becas ainda foi explicado que as Escutas Sociais integram o calendário de execução das ações estratégicas Escuta Social Regionalizada e Fomento ao Exercício do Controle Social, tendo também alcance nacional, pois fomenta obtenção de dados e informações relevantes, buscando cooperação técnica com os órgãos congeneres do país.

 


Deixe seu comentário


Publicidade