Cidades

CVS está preparada para combater a chikungunya

A confirmação do primeiro caso da febre chikungunya em Macapá deixou a Coordenação de Vigilância em Saúde



 

A confirmação do primeiro caso da febre chikungunya em Macapá deixou a Coordenação de Vigilância em Saúde do Estado (CVS) em situação de alerta. Técnicos da coordenação estão preparados para atender um possível chamamento do município de Macapá e assim combater o vetor da doença.

Segundo secretário ajunto da secretaria de estado da Saúde (Sesa) – Área de Atenção à Saúde, Joel Brito, neste momento a atenção dos profissionais da saúde está voltada para o município de Oiapoque, que concentra o maior número de casos da doença.

“Estamos vivenciando uma situação delicada em Oiapoque. Técnicos da CVS, Defesa Civil e Exército, estão com uma força tarefa dentro do município para combater o surto das referidas doenças. Além disso, a barreira de contenção na saída de Oiapoque contra o mosquito transmissor do chikungunya ainda está em atividade, assim, controlamos a saída do vetor para outras cidades”, explica o secretário ajunto.

De acordo com dados da Vigilância em Saúde do Estado, há 1.752 casos notificados de febre chikungunya no Amapá, destes, 1.552 foram confirmados, e em Oiapoque há 1.542 casos da doença confirmados.


Deixe seu comentário


Publicidade