Cidades

Dia Mundial da Imunização é comemorado com ações em Macapá

Além das ações de vacinação, o município oferta vacinas de segunda a sexta-feira, pela manhã e tarde nas Unidades Básicas de Saúde, além do drive-thru localizado na praça Floriano Peixoto.


Lana Caroline
Da Redação

 

Nesta quinta-feira (09) é celebrado o Dia Mundial da Imunização, e para comemorar a data, a Prefeitura de Macapá realizou um café da manhã para as equipes de vacinação, na Central de Imunização, no bairro Central, em forma de homenageá-los, motivá-los e reforçar a importância da vacinação na prevenção de doenças infecciosas.

 

“Este dia é de extrema importância, pois a vacinação ajudou a reduzir o número de casos de diversas doenças no Brasil e no mundo”, disse o subsecretário de saúde municipal, Kleverton Siqueira.

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), ainda com as campanhas e ações de incentivo para todos os públicos, o município apresenta baixo índice de vacinados contra Influenza, com apenas 35% da cobertura do público vacinável. Sarampo registra 19% de vacinados com a primeira dose, e 12% com a dose do reforço. Já o público vacinável contra o coronavírus representa 83% com uma ou duas doses do imunizante.

 

“Estamos com uma cobertura vacinal de covid-19 que não é o ideal, pois a população já chegou a um nível de baixa procura em relação a essa vacina. Além dessa, estamos ofertando a vacina da influenza e do sarampo, sendo essa a que as pessoas menos procuram. Queremos intensificar a campanha para conseguir diminuir os casos no Amapá.”, explicou o subsecretário.

 

Além das ações de vacinação, o município disponibiliza todas as vacinas de segunda a sexta-feira, no período da manhã e tarde nas Unidades Básicas de Saúde, além do drive-thru localizado na praça Floriano Peixoto.


Deixe seu comentário


Publicidade