Cidades

Divulgada lista de aprovados para o curso de libras da Unifap

Curso é voltado para funcionários da área comercial da capital.


A Prefeitura de Macapá, em parceria com a Universidade Federal do Amapá (Unifap), divulga a lista de preenchimento de vagas para a formação de uma turma do curso de Libras nível I, II e II para funcionários da área comercial da capital. Nesta sexta-feira, 19, ocorrerá a aula inaugural, no auditório Santana, do Sebrae, às 17h, com palestra da mestre em Educação Docente Efetivo do Colegiado de Letras Libras da Unifap, Pamela Matos.

O curso faz parte do projeto de extensão Libras para a comunidade, coordenado pelo mestrando em Estudos da Tradução da UFSC, Melque Lima; conta com carga horária de 180 horas; ocorrerá duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras), das 18h30 às 21h30, no campus da Unifap, em Macapá; e finaliza em novembro deste ano.

As inscrições ocorreram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). A turma conta com funcionários do comércio, servidores da prefeitura e equipe do projeto Letras Libras. O curso é voltado para quem atua diretamente no atendimento ao público, em recepções, vendas e abordagens. O objetivo é proporcionar condições de entender a comunicação em eventuais situações no decorrer do desempenho da função.

“Nossa intenção é possibilitar que as pessoas tenham acesso, por meio da comunicação adequada à língua de sinais, facilitando assim o entendimento para a aquisição de produtos e serviços no comércio de Macapá”, destaca o titular da Semdec, Lucas Abrahão.


Deixe seu comentário


Publicidade