Cidades

DNIT anuncia avanço com revestimento asfáltico no tronco Norte da BR-156

Serviços fazem parte da obra de pavimentação de mais de 100 km da rodovia

Compartilhe:

Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Amapá avançam com as obras de pavimentação de 110 km no tronco Norte da BR-156/AP, no município de Calçoene. Os serviços no segmento foram retomados em setembro e, neste momento, a autarquia trabalha na etapa de execução de revestimento asfáltico no trecho entre o km 660 e o km 670, na Vila Carnot.

 

A BR-156/AP Norte já está asfaltada do km 270 ao km 660 e do km 770 ao km 822 (Oiapoque), restando o segmento de 110 km a ser pavimentado – para o qual o DNIT conta com projeto e contrato em andamento para a execução. Os 10 km em pavimentação atualmente fazem parte deste segmento restante e recebem os serviços de terraplenagem seguidos da pavimentação em alguns trechos.

 

Além disso, o segmento do Lote 2 conta com três pontes em concretagem – localizadas sobre os igarapés Inês, Amândio e Ranolfo – que já estão adiantadas e também receberão os trabalhos de terraplenagem e encabeçamento para pavimentação asfáltica.

 

Tráfego – O trânsito no segmento em pavimentação atualmente flui normalmente, sem restrições e com apenas alguns desvios – previamente divulgados à população – nos trechos das frentes em andamento, próximo às pontes e onde são realizados os serviços de terraplenagem e pavimentação. Deste modo, o DNIT orienta que os usuários da rodovia redobrem a atenção e reduzam a velocidade no segmento em obras.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *