Cidades

DNIT anuncia avanço com revestimento asfáltico no tronco Norte da BR-156

Serviços fazem parte da obra de pavimentação de mais de 100 km da rodovia


Equipes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no estado do Amapá avançam com as obras de pavimentação de 110 km no tronco Norte da BR-156/AP, no município de Calçoene. Os serviços no segmento foram retomados em setembro e, neste momento, a autarquia trabalha na etapa de execução de revestimento asfáltico no trecho entre o km 660 e o km 670, na Vila Carnot.

 

A BR-156/AP Norte já está asfaltada do km 270 ao km 660 e do km 770 ao km 822 (Oiapoque), restando o segmento de 110 km a ser pavimentado – para o qual o DNIT conta com projeto e contrato em andamento para a execução. Os 10 km em pavimentação atualmente fazem parte deste segmento restante e recebem os serviços de terraplenagem seguidos da pavimentação em alguns trechos.

 

Além disso, o segmento do Lote 2 conta com três pontes em concretagem – localizadas sobre os igarapés Inês, Amândio e Ranolfo – que já estão adiantadas e também receberão os trabalhos de terraplenagem e encabeçamento para pavimentação asfáltica.

 

Tráfego – O trânsito no segmento em pavimentação atualmente flui normalmente, sem restrições e com apenas alguns desvios – previamente divulgados à população – nos trechos das frentes em andamento, próximo às pontes e onde são realizados os serviços de terraplenagem e pavimentação. Deste modo, o DNIT orienta que os usuários da rodovia redobrem a atenção e reduzam a velocidade no segmento em obras.


Deixe seu comentário


Publicidade