Cidades

EAP ministra primeiro curso para oficiais superiores

22 oficiais superiores da PM e 18 do CBM participam do curso


Um acordo de cooperação técnica firmado entre a Escola de Administração Pública (EAP), a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar tornou possível a realização no Amapá, do primeiro Curso Superior de Polícia. O documento foi assinado no Palácio do Setentrião, onde em seguida aconteceu a aula inaugural do curso.

O curso tem como finalidade aprimorar profissionalmente oficiais superiores e intermediários do quadro de combatentes das instituições. Ao todo, 22 oficiais superiores da Polícia Militar, 18 oficiais superiores dos Bombeiros e 29 capitães bombeiros participarão da capacitação, que será coordenada pela EAP, com previsão de término em dezembro de 2016.

Realizado pela primeira vez no Amapá, o curso deverá representar uma economia de mais de 90% para o Estado. “Apesar da redução de gastos, tivemos o cuidado com a qualidade do curso. Buscamos profissionais capacitados para isso, incluindo oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros, especialistas, mestres e doutores do nosso banco de credenciamento, além de alguns professores convidados”, destaca a diretora-presidente da (EAP), Cristiane Vilhena.

Segundo o comandante geral dos Bombeiros, o coronel Marcelo Bispo, apenas para a formação dos oficiais dos Bombeiros, a economia será em mais de R$ 3 milhões.

O governador Waldez Góes destacou a iniciativa e a união de esforços para que, mesmo no período de crise econômica, o curso pudesse ser realizado. “Não podemos ficar acomodados e com medo das dificuldades financeiras. Esse é um marco para o Estado e não tenho dúvida do aproveitamento dessa formação e dos exemplo que esses oficiais transmitirão aos demais”, disse.

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Souza, também ressaltou a importância do curso, sobretudo porque ele se reverte em melhoria da qualidade do serviço. “Entregaremos em dezembro, profissionais com novos conhecimentos estratégicos que se transformarão em benefícios para população. É uma experiência nova, mas com a expertise que será oferecida pela EAP, temos certeza do sucesso”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade