Cidades

Educação: Prefeitura de Macapá retoma atividades não presenciais a partir de segunda-feira, 10

As aulas acontecerão de forma remota, tomando como estratégias as ferramentas que vêm sendo utilizadas como novas metodologias de ensino, como o aplicativo “Escola Com Você”, aplicativos de comunicação, livros didáticos, apostilas

Compartilhe:

A Secretaria Municipal de Educação retomará suas atividades não presenciais, referentes ao segundo semestre do calendário escolar, a partir desta segunda-feira, 10 de agosto. Desde o início da quarentena nas escolas do município, a secretaria adota medidas e estratégias para dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem em toda a rede e dar suporte diário para que aproximadamente 35 mil alunos não deixem de receber o atendimento das atividades escolares durante esse período de isolamento social.

As aulas acontecerão de forma remota, tomando como estratégias as ferramentas que vêm sendo utilizadas como novas metodologias de ensino, como o aplicativo “Escola Com Você”, aplicativos de comunicação, livros didáticos, apostilas,  e também o site https://sites.google.com/view/semedmacapaque possibilita às crianças uma gama de atividades, como jogos educativos, atividades diárias, vídeos educativos, contos infantis e informações sobre as medidas e formas de prevenção e combate ao Covid-19.

Para este semestre também será implementado o processo de transmissão de videoaulas via rede de televisão, e produções que serão transmitidas pela internet. Para as escolas do campo, o acesso às aulas também poderá ser por meio de rádio. “Por intermédio dessas ferramentas, muitos pais e, principalmente, as crianças tiram dúvidas com os professores, que corrigem os exercícios e propõem novas tarefas para esse período de quarentena, dando continuidade em casa ao ensino dos alunos”, explicou a subsecretária Francisca Antônia.

Desde que essas ferramentas de ensino foram adotadas pelo Município, mais de 29 mil alunos receberam algum tipo de material, seja impresso, digital ou ambos. No mês de junho foi registrada a criação de quase 44 mil atividades não presenciais, que foram disponibilizadas para os alunos da rede municipal de ensino e também mais de 32 mil acessos na plataforma Escola com Você.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *