Cidades

Em contrapartida, Governo do Estado pavimenta 1,5 km de vias da Unifap

Serviço estava previsto em Termo de Cessão do HU para instalação do Centro de Tratamento da Covid.


Foto: Ascom/Unifap

O Governo do Estado realiza a pavimentação asfáltica das vias internas do campus Marco Zero da Universidade Federal do Amapá (Unifap). O trabalho está sendo executado pela Secretaria de Estado de Transporte do Amapá (Setrap), que entregará 1,5 quilômetros de pavimento novo.

A pavimentação é uma contrapartida estabelecida no Termo de Cessão de Uso do Hospital Universitário (HU) para a instalação do Centro de Atendimento à Covid-19, destinado a receber a demanda de pacientes da rede estadual de saúde.

Segundo o secretário de Estado de Transporte, Benedito Conceição, o trabalho deve ser finalizado ainda nesta semana.

“O governo estadual firmou essa importante parceria durante a pandemia para ampliar o número de leitos disponíveis durante o pico da doença. Agora, estamos cumprindo nossa parte e quem ganha é a sociedade”, afirmou.

O acordo pleiteado pelo Executivo e assinado em maio, proporcionou a instalação de 102 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e enfermaria, além de garantir a instalação de sistemas de energia elétrica, água e gases medicinais, além de serviços como limpeza, equipamentos de informática, materiais hospitalares, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade