Cidades

Em Macapá, 495 taxistas cadastrados vão receber benefício do Governo Federal

‘Bem Taxista’ pagará seis parcelas para ajudar esses profissionais e amenizar o impacto da alta do preço dos combustíveis.


A Companhia de Trânsito e Transporte de Macapá (CTMac) encaminhou para o Ministério do Trabalho o levantamento com 495 taxistas aptos a receber o benefício “Bem Taxista”, do Governo Federal, que vai ajudar esses profissionais e amenizar o impacto da alta do preço dos combustíveis.

São seis parcelas no valor de R$ 1 mil. O pagamento das duas primeiras – julho e agosto – iniciou nesta terça-feira (16), e a terceira parcela será paga em 30 de agosto por meio do aplicativo Caixa Tem.

Serão beneficiados em Macapá motoristas aptos e que estejam regulares com toda a documentação e requisitos exigidos, ou seja, motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida, e alvará para prestação do serviço cadastrado na CTMac em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O diretor-presidente da CTMac, Andrey Rêgo, reforça que além do benefício ser uma conquista para essa classe de trabalhadores, o valor também vai dar subsídio aos taxistas, devido ao sucessível aumento do combustível no país. “Fizemos uma força-tarefa para que o máximo de profissionais fosse beneficiado por esse apoio do Governo Federal, para que assim todos os que estavam regularizados pudessem receber o valor, que vai ajudar muito nesse período pós-pandemia que ocasionou uma crise generalizada no sistema de transporte e que atinge diretamente os taxistas”, ressalta o gestor.

Para o presidente do Sindicato dos Taxistas de Macapá, Leandro Abreu, de 34 anos, o auxílio vai ajudar bastante para quem atua no trânsito, como ele que trabalha no setor de transporte há 14 anos. “O benefício veio em boa hora para nós que vivemos do transporte e temos famílias para sustentar, em nome de todos os taxistas sindicalizados eu quero agradecer a Prefeitura e a CTMAc, pelo empenho e interesse em enviar a listagem para que possamos receber esse apoio do Governo Federal e pela valorização da classe em Macapá”, comemora.


Deixe seu comentário


Publicidade