Cidades

Empreendedores populares finalizam primeira etapa de oficinas de capacitação

Em novembro foram 4 oficinas: a primeira sobre Qualidade no Atendimento, depois sobre Planejamento de Empresa e a terceira sobre Práticas de Negociação.


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), em parceria com a Federação de Entidades de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado do Amapá (Femicro/AP), finalizou a primeira etapa de capacitação para os empreendedores populares do Mercado Central (e entorno) e do Feirão Popular, na segunda-feira, 28, com a oficina de Gestão Financeira. A entrega dos certificados será no dia 6 de dezembro, às 18h30, com a palestra “Ultrapassando Limites”, ministrada pelo empresário Jaime Nunes, no Sebrae/AP.

Em novembro foram 4 oficinas: a primeira sobre Qualidade no Atendimento, depois sobre Planejamento de Empresa e a terceira sobre Práticas de Negociação. Segundo a empreendedora Caroline Almeida, que tem seu empreendimento no Mercado Central, a oportunidade foi proveitosa para seu desempenho com seu pequeno negócio. “O curso foi muito bom e importante, pois aprendi a lidar melhor com os clientes, saber me expressar, passar confiança e a planejar minhas despesas e lucros. O que absorvi aqui ficará para o resto da minha vida”.

Em 2017 a Semdec promoverá a segunda etapa, com mais oficinas e cursos que serão ofertadas também aos feirantes dos mercados dos bairros da cidade e dos distritos, buscando orientar, profissionalizar e melhorar o atendimento.


Deixe seu comentário


Publicidade