Cidades

Empreendedores vítimas de incêndio no Mercado Central de Oiapoque retomam atividades

Força tarefa do GEA recupera o prédio, realoca feirantes e Afap libera recursos através de linha de crédito com prazo de carência de 75 dias e juros diferenciados.


O secretário de estado do Desenvolvimento das Cidades (SDC), Alcir Matos, anunciou com exclusividade no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) desta quarta-feira (14) que a força tarefa montada pelo governo do Amapá (GEA) deverá concluir até o próximo sábado o trabalho de recuperação do Mercado Central de Oiapoque, que foi parcialmente destruído por um incêndio na noite da última quarta-feira.

 

De acordo com Alcir Matos, os empreendedores foram realocados para outros locais dois dias após o sinistro, mas eles já estão retomando as atividades no próprio Mercado na medida em que os seus estabelecimentos comerciais são liberados: “Mais de 100 empreendedores foram vítimas do incêndio, atingindo diretamente 500 pessoas. Por conta do risco iminente de ocorrer novo incêndio, tivemos que trocar toda a fiação elétrica, seguindo os protocolos escritos no laudo pericial e montar uma estratégia para restabelecer atividades comerciais. O sinistro ocorreu de quarta para quinta-feira e no terceiro dia eles já estavam trabalhando 45 feirantes já estavam trabalhando no Mercado e domingo 38 fizeram suas vendas no centro da cidade; ficou faltando limpeza do prédio maior, mas até o próximo sábado a situação já estará normalizada”.

 

Conforme explicou o secretário, além da recuperação do prédio, o GEA também se preocupou com a situação financeira das vítimas: “A Afap (Agência de Fomento do Amapá) já fez o cadastro, o Assis chega à noite e amanhã já vai levando os cheques para os empreendedores, graças a uma linha de crédito exclusiva, pois a Afap criou condições muito especiais, com 75 dias de carência e taxa de juros diferenciados em relação a outros financiamentos que a Afap trabalha”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade