Cidades

Escola Estadual Guanabara recebe reparos após danos causados pelas fortes chuvas

Obras acontecem no telhado, forro e rede elétrica da instituição de ensino, que atende mais de 600 alunos


 

O Governo do Amapá realiza manutenções na Escola Estadual Guanabara, localizada no bairro Central de Macapá, para reparar os danos causados pelas fortes chuvas de fevereiro. Os serviços englobam obras no telhado, forro e rede elétrica. Mais de 620 estudantes da unidade serão beneficiados pelas intervenções.

 

As melhorias na infraestrutura das unidades de ensino estão entre os compromissos estabelecidos pelo Plano de Governo da atual gestão. A manutenção emergencial na Escola Guanabara é realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

 

De acordo com a diretora da escola, Neubilene Gibson, os serviços vão permitir que os estudantes e educadores possam retornar às aulas com mais segurança e conforto.

 

“Agora aguardamos ansiosos pela entrega do espaço, para dar início às aulas em um espaço ainda melhor para nossas crianças”, avalia a diretora.

 

A escola é uma das mais tradicionais da capital e recebe turmas do 1° ao 5° ano do ensino fundamental. Em razão da manutenção, o início das aulas na unidade foi marcado para o dia 8 de abril. A Seed reforça que, apesar da alteração no início no ano letivo, o calendário escolar seguirá normalmente.

 

 

Manutenções escolares

Para garantir a volta às aulas, o Governo do Amapá investiu mais de R$ 1,9 milhão na manutenção das escolas, com recursos do Tesouro Estadual, do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

 

Além das escolas que já iniciaram as obras, estão em andamentos também serviços de ampliação e adaptação da Escola Estadual de Tempo Integral Raimunda Virgolino; manutenção predial preventiva e corretiva na Escola Estadual Antônio Cordeiro Pontes; e reforma total do Centro de Artes Visuais Cândido Portinari.

 


Deixe seu comentário


Publicidade