Cidades

Escola recebe kit multimídia no Dia do Estudante

No kit havia uma caixa de som, um datashow, um aparelho de DVD, um computador e um televisor, para auxiliar no desenvolvimento das atividades pedagógicas da unidade de ensino.


Para celebrar o Dia do Estudante, o Governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), entregou um kit multimídia à Escola Estadual Elias de Freitas Trajano de Souza, no município de Porto Grande, nesta sexta-feira, 11.

Os alunos e a equipe gestora do colégio realizaram uma programação alusiva ao Dia do Estudante com apresentação cultural, homenagens e comemoração aos bons resultados alcançados pela escola, inclusive em programas nacionais com projeção internacional. Exemplo desse sucesso é o jovem Záiton Cutrim, de 18 anos. Ele foi homenageado por toda a comunidade escolar e, também, foi parabenizado pela secretária de Estado da Educação, Goreth Sousa, e equipe técnica, por suas conquistas fora do Brasil.

Cutrim foi aluno da Elias Trajano e participou do intercâmbio Programa Global Citizens of Tomorrow, em 2016. Este ano, foi aprovado no curso de Engenharia Civil na Faculdade La Roche, que fica na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia, Estados Unidos da América. Emocionado, agradeceu a homenagem e o apoio recebido do governo do Estado e da escola e falou sobre a importância de ir em busca dos sonhos.

“O estudante do Amapá tem capacidade de chegar onde quiser. Agradeço a todos que me ajudaram nesse processo, especialmente a Secretaria de Educação e os professores, sem eles nada seria possível”, declarou. Cutrim viaja dia 28 de agosto para os Estados Unidos.

A secretária Goreth Souza parabenizou os estudantes, toda a equipe gestora da unidade pelo trabalho desenvolvido e presenteou Záiton com um tablet. “Estou muito feliz pela ousadia da escola e o empenho em alcançar bons resultados, especialmente em programas. A equipe gestora, sempre engajada, também está de parabéns. A educação é o maior investimento que pode haver”, frisou.

A Escola Elias Trajano atende 437 alunos do ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A comunidade escolar tem efetiva participação em projetos que valorizam e fomentam o conhecimento dos estudantes e da boa gestão. Neste ano, o colégio tem dois alunos concorrendo ao Programa Jovens Embaixadores, entre outros. A diretora, Rosângela de Souza, também está participando do Prêmio Gestor Escolar.

Kit multimídia
Além da Elias Trajano, outras 29 escolas de Macapá e outros municípios vão receber kits multimídias nos próximos dias. Serão distribuídos 100 kits até o final deste ano. Receberão os equipamentos as escolas que não possuem esses materiais, estão adimplentes, inscritas em projetos inovadores ou que possuem bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).


Deixe seu comentário


Publicidade