Cidades

Escolas Mineko Hayshida e Nilton Balieiro vencem concurso

Na primeira noite, quatro fanfarras representaram as escolas Gonçalves Dias, Dom Pedro I, Nilton Balieiro e Maria de Nazaré, de Laranjal do Jari. Quem levou a melhor foi a Escola Estadual Nilton Balieiro.


O concurso de bandas marciais e fanfarras ‘Nosso Jeito de Fazer’ contou com a participação de nove bandas com cerca de 600 estudantes da rede pública de ensino. O desfile, realizado nos dias 1º e 2 de setembro, na Avenida FAB, levou a família amapaense para prestigiar o evento que reuniu civismo e cultura.

Na primeira noite, quatro fanfarras representaram as escolas Gonçalves Dias, Dom Pedro I, Nilton Balieiro e Maria de Nazaré, de Laranjal do Jari. Quem levou a melhor foi a Escola Estadual Nilton Balieiro.

No último dia do concurso, a disputa continuou acirrada. Performances incluíam acrobacias e melodias que relembraram hits do rei do pop Michael Jackson, além de músicas que fazem sucesso hoje.

O encerramento ficou por conta das bandas marciais que representaram as escolas José Barroso Tostes, Elizabeth Esteves, Esther Virgolino, Antônio Neto e a grande campeã da noite, Mineko Hayshida, de Laranjal do Jari.

A organização do evento e o resgate da cultura das apresentações na avenida FAB foram aprovados pelo público. Cássia Ribeiro, 27 anos, levou o afilhado e o namorado para assistirem às bandas pela primeira vez e prometeram não perder mais nenhum ano.

“A minha mãe e minhas tias desfilaram aqui na FAB quando eram estudantes, e eu só ouvia falar de como era bonito. Estou muito surpresa pela beleza e performance das bandas. Quero assistir sempre”, garantiu.

A secretária estadual da educação, Goreth Sousa, disse que o evento foi um grande sucesso e ficou impressionada pela dedicação da comunidade estudantil. “As escolas fizeram um belíssimo trabalho. Agora, vamos trabalhar para que esse projeto continue. Todos os envolvidos estão de parabéns, especialmente os gestores escolares, professores, alunos, pais e a comunidade”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade