Cidades

Estudantes recebem apoio da Prefeitura de Macapá na mobilização de prevenção ao suicídio

O município de Macapá atende pessoas com até 18 anos, no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência.


A Prefeitura de Macapá apoiou a mobilização de aproximadamente 300 estudantes de uma escola técnica local, na sexta-feira, 21. Eles fizeram uma roda de conversa e saíram em caminhada pelas ruas do Centro da cidade distribuindo panfletos com mensagens de esperança, laços da cor da campanha Setembro Amarelo, com a finalidade de chamar a atenção da população quanto à ideia de que o suicídio é um problema de saúde pública e reforçar o papel de cada um na prevenção.

 

Adenilza Reis ressaltou que saber ouvir também é importante na qualificação dos técnicos da área da saúde. “Trabalhamos numa instituição que forma profissionais na área da saúde e nada melhor do que ter profissionais preparados para atender pessoas que tentam suicídio, ou seja, temos que preparar as pessoas para escutar e melhorar esse olhar em relação a esse paciente”, explicou.

 

A estudante Keron Laynne Guedes considerou positiva a atividade. “Esses eventos são fundamentais para alertar e levar informações para a sociedade, pois você pode salvar uma vida com um gesto ou com uma mensagem de esperança, quando você perceber qualquer atitude de isolamento ou desespero de alguma pessoa da sua família ou do seu círculo de amigos”, enfatizou.

 

O município de Macapá atende pessoas com até 18 anos, no Centro de Atenção Psicossocial da Infância e Adolescência, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, dentro do Complexo Macapá Criança, na Rua Redenção, s/nº, Pedrinhas. Todas as sextas-feiras, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o atendimento é específico para jovens que já tentaram o suicídio.


Deixe seu comentário


Publicidade