Cidades

Evento vai lembrar e homenagear vítimas do trânsito no Amapá

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cinco fatores são considerados de maior risco no trânsito


O Comitê Interinstitucional do Programa Vida no Trânsito realiza neste domingo, 20, a partir das 16h, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá, um ato em homenagem às vítimas do trânsito.

Em 20 de novembro é celebrado o Dia Mundial em Memória das Vítimas do Trânsito. Além de homenageá-las, as entidades que atuam nessa área, tais como saúde, seguridade, policiamento e assistência, alertarão a sociedade acerca dos graves índices de morbimortalidade no trânsito.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cinco fatores são considerados de maior risco no trânsito: a alta velocidade, a condução sob efeito de álcool, a negligência, a falta do uso de cinto de segurança e de assentos para criança.

O Comitê Interinstitucional do Programa Vida no Trânsito, criado pelo Ministério da Saúde, tem como membros em Macapá as Secretarias de Saúde do Estado e do Município, CTMac, Detran, Samu, Polícia Rodoviária Federal, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (BPRE), Sest/Senat, Sindicato dos Corretores de Seguros, de Empresas Corretoras de Seguros (Sincor/DPVAT), entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade