Cidades

Falta de abrigos para passageiros de ônibus causam transtorno à população

Presidente da companhia de transportes e trânsito de Macapá justificou o problema


A falta de abrigos para passageiros de ônibus da capital tem gerado uma série de reclamações por parte da população macapaense. A necessidade de proteção para fugir do sol no período de verão e das fortes chuvas durante o inverno amazônico é de extrema importância, mas a demanda desses pontos não tem suprido o esperado, seja pela falta de manutenção ou pela inexistência dos mesmos.

Em contato com o programa LuizMeloEntrevista (Rádio Diário FM 90,9), o Presidente da companhia de transportes e trânsito de Macapá – Ctmac, André Lima, justificou o problema: ‘’Existe um contrato que foi feito na gestão anterior ao prefeito Clécio, que é uma concessão de quinze anos para que uma empresa pudesse construir e manter os abrigos, além disso, também fariam as placas de identificação das ruas. Em contrapartida, a empresa poderia explorar os espaços de propaganda dos pontos’’.

‘’Desde que nós entramos, em janeiro de 2017, percebemos que a empresa não vem construindo, já que existe uma série de pedidos solicitando construção de paradas de ônibus, assim como não vem fazendo manutenção. Chegamos ao ponto de nós mesmos realizarmos essa manutenção já que eles se negam a fazer’’, completou.

A Ctmac é responsável por fiscalizar o contrato e já notificou a empresa e encaminhou o processo de judicialização para capacidade de contrato, ou seja, os responsáveis precisam cumprir a obrigação ou uma nova empresa assume a concessão.

Em Macapá, existem aproximadamente 700 paradas viciadas e 220 estão no processo de construção e manutenção, informou a própria CTMAC.


Deixe seu comentário


Publicidade