Cidades

Feira do Peixe Vivo comercializa 1 tonelada de pescado no fim de semana na zona norte da capital

A comercialização do peixe vivo a 10 reais o quilo é uma realidade proporcionada pela estrutura que a Prefeitura de Macapá dispõe, já que é o único município do estado a ter um caminhão específico para o transporte e armazenamento do pescado.


Os moradores da zona norte da capital do Amapá receberam na manhã de sábado, 10, o projeto Peixe Vivo e a Feira Verde. Aproximadamente uma tonelada de peixe foi comercializada, pelo preço de 10 reais o quilo.

A Feira do Peixe Vivo faz parte de um programa de incentivo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec). “A prefeitura faz um mapeamento dos piscicultores que atuam no município, ao mesmo tempo que mantém o Programa de Incentivo à Piscicultura Familiar, que abrange da construção de tanque até essa fase aqui, que é a comercialização”, informou o chefe do Departamento de Piscicultura da Semdec, Leonel Martins.

Para a dona de casa Lindacir Silva, a feira é uma oportunidade de comprar o pescado por um preço mais acessível. “Vi a divulgação e resolvi comprar um peixe para o almoço da família. Também vou levar algumas verduras, porque o preço está bem em conta”, comentou a moradora do bairro Jardim I.

Além do peixe vivo, também estavam sendo comercializadas hortaliças, farinha, tucupi e polpa de frutas na Feira Verde, um projeto paralelo que proporciona a produtores da agricultura familiar a chance de escoar suas produções. “Para a gente, é uma oportunidade e tanto. Vendemos muito, principalmente produtos que acompanham o peixe, como o limão, a chicória e o tucupi”, comentou Maria Angélica, agricultora da Associação do Valdemar, do distrito do Coração.


Deixe seu comentário


Publicidade