Cidades

Frentes de trabalho avançam com recuperação de ramais

O trabalho iniciou na quarta-feira, 26, após a mobilização do maquinário e da equipe técnica que fará o acompanhamento da ação.


As obras de manutenção e conservação promovidas pela Secretaria de Estado de Transportes (Setrap) iniciaram nos ramais dos distritos do Lourenço e Tessalônica, localidades pertencentes aos municípios de Calçoene e Macapá. As atividades consistem na recuperação da pista, tapa buraco e o despejo de aterro.

O trabalho iniciou na quarta-feira, 26, após a mobilização do maquinário e da equipe técnica que fará o acompanhamento da ação. Os serviços começaram após a finalização da manutenção nos ramais que dão acesso às comunidades do Ambé e São Pedro dos Bois.

De acordo com o diretor de obras viárias da Setrap, Marcelo Farias, em ambos os ramais o serviço de manutenção não era feito há anos. No distrito do Lourenço serão aproximadamente 53 quilômetros de recuperação e no distrito da Tessalônica a ação ocorrerá em cerca de 20 quilômetros.

“O trabalho mais intensificado será no Lourenço devido às condições críticas de acesso, e na Tessalônica vamos realizar o serviço para manter o tráfego viável para a população. Esperamos que antes do fim do novembro o trabalho seja concluído nos dois pontos”, informou.

O cronograma de manutenção de ramais das comunidades rurais do Amapá está sendo executado via administração direta. Ainda estão inclusos na programação de manutenção de ramais da secretaria as comunidades do Ariri, Mel, Lontra da Pedreira. O serviço deve ser realizado até o fim de 2016.


Deixe seu comentário


Publicidade