Cidades

Frentes de trabalho avançam com recuperação e obras em ramais

A Setrap está ainda com frente de trabalho nos 57 km do ramal do Lourenço, em Calçoene, e na Rodovia AP-110, no trecho que vai do Paulo à Santa Luzia do Pacuí.


O Governo do Estado do Amapá vem intensificando as obras de manutenção e conservação dos ramais de acessos a várias comunidades do Amapá. Os serviços vem sendo executados por administração direta da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap).

O secretário adjunto da pasta, Benedito Souza, informou que estão sendo feitos os serviços de aterro (tapa-buracos), reconformação, que é o trabalho realizado para prevenir erosões e desmoronamento de terra ou pedras soltas sobre a pista, valetamentos (valas nas laterais da pista para o escoamento de águas pluviais) e correção de drenagem.

“Estamos neste momento trabalhando no Ramal do Maruanum. Mas já concluímos os serviços nos 23 km do ramal do Ambé, em 9km de ramal que dá acesso a São Pedro dos Bois”, acrescentou. O Governo do Estado já concluiu os serviços nos ramais que dão acesso às comunidades de Limão e Piaçacá.

No início do mês passado, o Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal de Calçoene, realizou a recuperação nos 20 km de ramal do Goiabal, que dá acesso à praia de Goiabal, única de água salgada do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade