Cidades

Gestão condominial é abordada com moradores do Residencial São José

Com o objetivo de conscientizar no processo de construção da gestão condominial para o bem-estar dos moradores do Residencial São José, a equipe técnica da Coordenadoria de Habitação do Município de Macapá reuniu com as famílias com foco no tema “A importância dos moradores na construção da gestão condominial compartilhada.” As reuniões iniciaram na segunda-feira, […]


Com o objetivo de conscientizar no processo de construção da gestão condominial para o bem-estar dos moradores do Residencial São José, a equipe técnica da Coordenadoria de Habitação do Município de Macapá reuniu com as famílias com foco no tema “A importância dos moradores na construção da gestão condominial compartilhada.” As reuniões iniciaram na segunda-feira, 7, e terminaram nesta quinta, 10.

14956482_1250697438313663_5543824412080225009_n-1Todos os moradores foram convocados. Os encontros ocorreram em seis quadras do residencial. “Nosso papel é justamente esclarecer às famílias a importância da gestão condominial, porque por meio dessa etapa escolherão o síndico para tomar conta do condomínio e decidir sobre os valores da taxa a ser paga em conjunto com a Caixa Econômica Federal”, informou Cassio Guilherme, da Coordenadoria de Habitação de Macapá.

Além disso, foram discutidos assuntos pertinentes como a coleta de lixo e limpeza geral do habitacional, o atendimento em saúde e serviços dos correios. A eleição dos síndicos inicia na próxima semana. “Temos que participar sim das reuniões, porque nós que vamos decidir o valor para que todos possam pagar de forma satisfatória e justa para todos”, declarou a moradora Patrícia Silva.

A Caixa Econômica orienta os novos moradores de condomínios do Programa Minha Casa, Minha Vida disponibilizando um guia com dicas de cuidados com o imóvel e o patrimônio comum, orientações para os síndicos e recomendações para o uso das áreas comuns e o bom convívio social entre os moradores. Quando o proprietário recebe o imóvel, ganha a cartilha com as dicas para a sua residência ou para o condomínio. O material contém desde dicas para economia de água e energia até o que pode ou não ser feito na estrutura dos imóveis.


Deixe seu comentário


Publicidade