Cidades

Gestores e professores são selecionados para escolas de tempo integral

O certame é voltado para servidores efetivos e estáveis da rede estadual de ensino. Podem participar também os servidores do quadro federal.


A Secretaria de Estado da Educação (Seed) lançou nesta terça-feira, 27, os editais de seleção para gestores (diretor, diretor adjunto e secretário), professores e coordenadores pedagógicos, que irão atuar nas escolas de ensino médio de tempo integral em Macapá e Santana. As inscrições poderão ser feitas no período de 28 de dezembro a 8 de janeiro de 2017, no site www.processoseletivo.ap.gov.br.

São sete vagas disponíveis para o cargo de diretor, sete para diretor adjunto e outras sete vagas para a função de secretário escolar. Já para o cargo de professor são ofertadas 104 vagas e 16 para coordenador pedagógico. Os editais contemplam ainda cadastro reserva e podem ser visualizados no site da Seed, www.seed.ap.gov.br.

O processo seletivo é item obrigatório previsto no Decreto nº 4.446/2016 que cria o programa de Educação em Tempo Integral na rede estadual de ensino do Amapá e pela Portaria do Ministério da Educação nº 1.145 de 10 de outubro.

Processo seletivo para gestores
De acordo com o edital, para concorrer às vagas destinadas a diretor e diretor adjunto, é necessário que o servidor pertença ao Quadro do Magistério Estadual e esteja enquadrado na classe “C”, “D”, “E” ou “F”; comprovar que é pedagogo, com habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional ou licenciada em qualquer área, com especialização em gestão escolar.

Em caso de ser efetivo do Quadro do Ex-Território Federal do Amapá, comprovar que é pedagogo, com habilitação em administração escolar, supervisão escolar e orientação educacional ou licenciada em qualquer área, com especialização em gestão escolar.

Já para as vagas destinadas ao cargo de secretário escolar, podem concorrer professores, pedagogos ou auxiliares educacionais e assistentes administrativos de nível médio. Os candidatos deverão cumprir 40 horas de trabalho na escola para a qual forem designados. É vedada a inscrição de professores horistas, contrato administrativo ou professores efetivos com vínculo de 20 horas.

No ato da inscrição o candidato deverá optar por apenas uma das escolas contempladas no certame e a função pretendida. O processo de seleção se dará por análise documental, prova objetiva, entrevista e curso de formação. Todas as etapas são de caráter eliminatório. A divulgação do resultado definitivo está prevista para o dia 9 de fevereiro.

A Escola Augusto Antunes não abre vagas em face de adotar o critério de escolha da equipe gestora no modelo da Gestão Democrática, instituído pela Lei Estadual nº 1.503/2010.


Deixe seu comentário


Publicidade