Cidades

Governo divulga resultado, nomeação e posse dos aprovados do concurso da Educação

Mais de 500 candidatos assumirão os cargos de professor, pedagogos e cuidadores, ainda neste mês de abril


 

O Governo do Amapá divulgou nesta segunda-feira, 15, o resultado definitivo da fase de exames médicos do concurso público da Educação, realizado em 2022, e o edital de convocação para nomeação e posse de mais de 520 aprovados.

 

O certame foi coordenado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead). A nomeação está marcada para o dia 23 de abril e a posse ocorre no período de 26 de abril a 3 de maio.

 

Os candidatos assumirão os cargos de professor da educação básica e profissional, pedagogos e cuidadores. O secretário da Administração, Paulo Lemos, assinou os editais nesta segunda-feira e explicou que já estão sendo realizadas as tratativas para a chamada de mais aprovados.

 

“Por determinação do governador Clécio Luís, já estamos iniciando os estudos para a convocação da terceira turma. Nós vamos fechar essas etapas e quando estes 523 candidatos estiverem em efetivo exercício, vamos levantar as demais vagas para trabalhar na convocação”, explicou o gestor.

 

O concurso

O concurso público ofertou 1.182 cargos para chamamento imediato e 3.820 vagas para cadastro reserva. O certame foi realizado de forma regionalizada, e, em alguns locais, não houveram candidatos aprovados.

 

O concurso foi homologado no mês de julho do ano passado. Em janeiro deste ano, 545 novos servidores da Educação foram nomeados e empossados pelo Governo do Amapá. Os aprovados neste edital fazem parte da segunda turma, totalizando, até o momento 1.198 candidatos convocados.

 

RESULTADO DA ETAPA DE EXAME DE SAÚDE AQUI

 

CONFIRA O EDITAL DE CONVOCAÇÃO AQUI

 


Deixe seu comentário


Publicidade