Cidades

Governo do Amapá mantém equipe de busca e resgate em prontidão para ações no Rio Grande do Sul

Grupo de 16 especialistas do Corpo de Bombeiros segue em alerta para atuar na emergência


O Governo do Amapá montou uma equipe com especialistas em busca e resgate em áreas inundadas e de deslizamento para atuar na emergência enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul (RS). Ao todo 16 profissionais, militares do Corpo de Bombeiros, além de insumos, equipamentos e quatro viaturas, poderão ser enviados para o extremo Sul do Brasil.

A mobilização nacional é coordenada pelo Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (Ligabom). No caso do Amapá, já estão de prontidão mergulhadores de resgate e salvamento aquático, além de especialistas em salvamentos terrestres, inundações e deslizamentos.

Nos últimos dias, o Governo do Estado intensificou o contato com a Defesa Civil e com o Governo do Rio Grande do Sul e participa da campanha nacional de arrecadação de fundos. O governador Clécio Luís se colocou à disposição do governador Eduardo Leite e se solidarizou ao povo gaúcho neste momento tão difícil.

O Comitê de Crise de Eventos Hidrológicos e Mudanças Climáticas se reuniu neste domingo, 5. Equipes de diversas frentes de trabalho estabeleceram as tratativas para prestar todo o apoio necessário durante a urgência no Rio Grande do Sul.


Deixe seu comentário


Publicidade